Cancelamento grátis para todas as reservas de até 48 horas antes da data de levantamento.
Disponíbilizamos meios de pagamento como cartão de débito, cartão de crédito, paypal ou klarna.
Levamos a sério a sua segurança, ao reservar connosco benefecia das melhores práticas de segurança.
Ao reservar connosco tem a certeza de reservar com operadores crediveis e com elevada reputação.
O Aeroporto João Paulo II (código IATA: PDL, código OACI: LPPD) também chamado de Aeroporto de Ponta Delgada ou popularmente conhecido como Aeroporto de Nordela localiza-se na freguesia de Relva na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, a cidade mais populosa dos Açores. É o principal ponto de entrada de passageiros e carga aérea no arquipélago. A sua denominação é uma homenagem à passagem do Papa João Paulo II, quando de sua passagem pelos Açores em 11 de Maio de 1991. Tem uma pista, designada de 12/30, com 2525 metros na sua totalidade.
O Aeroporto João Paulo II tem um hangar de manutenção, o qual é utilizado pela SATA Air Açores e SATA Internacional com o A310 e A320. Segundo as cartas aéreas do aeroporto, o aeroporto tem três placas de estacionamento de aeronaves. A placa W (Whisky), que é a mais importante, devido ao facto de localizar-se em frente ao terminal principal. Tem três posições medium (W1, W2 e W3), que ligam-se à pista 12 pela taxiway C (charlie).
A placa S (Sul ou Sierra) é utilizada para aviões de porte grande (heavy) ou aviões privados. Tem principalmente 3 posições medium/heavy, direcionadas para a taxiway.
A placa N (Norte) tem capacidade para 4 aviões small e 2 medium. É lá que está o hangar de manutenção da SATA e o antigo terminal. O aeroporto dispõe de uma central de bombeiros, situada ao lado do hangar.
Aeroporto João Paulo II
Está previsto o aumento do aeroporto em todos os sentidos. Para poder saber mais detalhadamente sobre isto, vá a Plano Director do Aeroporto de Ponta Delgada[ligação inativa]
Tem agora capacidade para 750 mil passageiros por ano, mas quando as obras tiverem prontas, vai poder ter capacidade para 1.2 milhões de passageiros por ano. [carece de fontes]
Os dias de mais tráfego neste aeroporto são no Verão, tendo dias com mais de 25 descolagens e aterragens, devido à época alta, com os voos sazonais para a Alemanha, França, Inglaterra realizados pela SATA, com os voos para a Holanda realizados pela Arkefly e ao aumento dos voos de aviões privados/executivos.
Ponta Delgada é uma cidade portuguesa localizada na Ilha de São Miguel e pertencente à Região Autónoma dos Açores com uma população de 46 102 habitantes (2011).[2]
Ponta Delgada é a capital económica da Região Autónoma dos Açores e a maior cidade desta região.
É sede de um município com 231,90 km² de área e com 68 809 habitantes (2011), subdividido em 24 freguesias. O município é limitado a leste pelos municípios da Ribeira Grande e da Lagoa e tem costa no oceano Atlântico a norte, sul e oeste.
Com mais de cinco séculos de existência, é uma cidade plana, moderna e cosmopolita. É o maior concelho e o que reúne a maior diversidade de equipamentos.
As belezas naturais mais relevantes deste belo concelho são a Lagoa das Sete Cidades, a Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, a Gruta do Carvão, com um centro interpretativo, permite uma visita guiada por esta gruta que passa, em parte, por baixo da cidade de Ponta Delgada, o ilhéu de São Roque, os ilhéus dos Mosteiros, a zona balnear da Ferraria, entre outros. É ainda importante salientar o whalewatching, o mergulho subaquático e os diversos trilhos pedestre pela natureza.
Uma manifestação religiosa desta ilha são os Romeiros. Por altura da Quaresma, grupos de algumas dezenas de homens percorrem a ilha a pé, durante oito dias, rezando e cantando em todas as igrejas e ermidas que se deparam pelo caminho.
Como o restante arquipélago, o clima de Ponta Delgada é o temperado marítimo (Cfb segundo o sistema de classificação climática de Köppen-Geiger). O Oceano Atlântico e a Corrente do Golfo funcionam como moderadores da temperatura - a maritimidade - conferindo à cidade, à ilha de São Miguel, e aos Açores em geral uma pequena amplitude térmica. A precipitação distribui-se regularmente ao longo do ano, embora seja mais abundante na estação fresca.
No inverno, também como no restante arquipélago, é assolada por fortes ventos que sopram predominantemente de sudoeste, enquanto que no verão se deslocam para o quadrante norte. O céu apresenta-se geralmente com nebulosidade, o que causa insolação variável.